OFRN na UKC! 13/06/2015

Nos tornaríamos muito cansativo mostrar toda a história dos cães da base e da seleção Castillos e Lar-San dentro da UKC, mas esse pequeno quadro demonstra como essa família permanece viva e atuante dentro dessa entidade.

Conversando com alguns criadores dos anos 90 e início dos anos 2000, eles relatam facilmente a dificuldade que temos de concorrer contra os “Amstaff´s” que existem dentro da UKC, a influência da AKC sobre os juízes da UKC ainda é muito forte, sem dúvida nos últimos anos estamos vendo mudanças, só precisa olhar os últimos campeões das nacionais, são animais bem mais parecidos com atletas do que antigamente.

Penso que essas famílias de OFRN Conformação UKC sempre fizeram história dentro do United Kennel Club, sabemos que não são maioria e nem unanimidade, mas existem e tem muitos apaixonados e criadores comprometidos com a sua preservação, e eu sou um deles! Não insiro um sangue black no meu trabalho nem pagando, e isso é compromisso.

Existem pessoas que não reconhecem o valor desses cães? Claro que tem, deve ser no mínimo um Rinheiro cego e doente ou um frustrado que tentou ter esses animais e não conseguiu. Mas até aqueles que não criam essas famílias, as respeitam e sabem do grande valor que eles tem dentro da UKC e ADBA.

ukc history