SOBRE O CANIL

cgd

 

Localização: O canil fica localizado no estado da Paraíba na cidade do Conde, uma região rural com muito verde e rios, a 20 minutos da capital João Pessoa, em uma área de quase 7.500 m², em uma moderna estrutura, oferecendo assim conforto e qualidade na criação de cães.

Constituição: Surgiu em João Pessoa, Paraíba, Brasil. O canil teve surgimento com o Sr. Marcello Viktor C. Morais, casado com a srª Emmanuelle A. A. Cavalcanti. Marcello é um estudioso e investidor da raça American Pit Bull Terrier. Com diversas iniciativas no meio do Pit Bull o fez ser respeitado e amado por muitos. Desde 1994 ele vem desenvolvendo seu trabalho e durante esse tempo amigos e parceiros foram surgindo.

Filosofia: O Canil Glória Deus – CGD – constituí-se em geral por muita dedicação e amizade. Eles estão sempre evoluindo, ano após ano, mas para tudo existe um preço e o deles é abrir mão de algumas vaidades e selecionar rigorosamente o plantel de matrizes e padreadores, para que novas gerações possam surgir. Em busca da renovação e evolução é algo que eles não precisam mostrar, fica sempre visível em seus projetos e propostas. Segundo Marcello Viktor, “sempre trabalhamos dessa forma, e temos conquistado bons resultados e as surpresas têm ocorrido com freqüência, legal viver em amor aos cães”. Genética é a principal filosofia desse canil. Eles não abrem mão da genética, Castillo´s é à base dos cruzamentos desse excelente canil, mas os investimentos não param e genética de peso dos OFRN´s de conformação e tradicional vão agregando valor a esse canil: Lar-San, Red Ranger, Sarona, Hemphill, Morgan, Gibson, Red Devil e tudo que existe de histórico e importante no sangue RED UKC está sendo inserido nesse maravilhoso trabalho. E o segredo de se trabalhar com genética, é a seleção, e isso só o criador sabe!

Futuro: Devemos esperar muito do futuro desse canil, onde dezenas de vendas têm sido realizadas anualmente por eles, e assim existem filhotes em quase todos os estados da federação e alguns países, muitos novos CGD´s estão surgindo, e pelo que tudo indica, novos grandes campeões surgiram. Os serviços prestado por esse canil tem diversificado, e uma ampla estrutura tem surgido para suportar as ideias e as inovações desse canil. Tudo isso nos faz esperar um futuro bem promissor.

Conclusão: Fazer parte dessa realidade no meio da criação de cães, Canil Glória Deus, é simplesmente prazeroso e desafiador. Integrar essa família é simplesmente honra e orgulho, um lugar para os verdadeiros apaixonados pelos cães. Uma visão de águia e uma mente aberta faz desse canil uma referência no meio cinófilo. Conforme Marcello, “Todos os dias são novas oportunidades de amizades e relacionamentos duradouros que renascem em nossas vidas, os homens, a natureza e com Deus”.

Você faz parte dessa família!?

Facebook do Canil: www.facebook.com/canilcgdkennel
E-mail de Marcello Viktor: marcelloviktor@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCnMd-mE0Ue_zh9EUrx6bs0A
I
nstagram: cgdkennel
Telefones: (83) 8819.2703 Oi ou (83) 9645.4040 Tim

 

Um pouco da história do CGD KENNEL!

O Canil Glória Deus é um PROJETO cinófilo voltado ao melhoramento genético de raças caninas. Temos como filosofia cruzar animais para seleção genética. Nunca realizaremos um cruzamento dentro do nosso canil que não tenhamos intenção de selecionar um ou mais filhotes.

A sua FUNDAÇÃO aconteceu através do seu proprietário, o Sr. Marcello Viktor C. Morais, empresário, teólogo e professor, começou a criar profissionalmente cães em 1994, mas no início criava animais sem pedigree, mesmo com o nome de “puros”, ele precisou tirar o Registro Inicial de seus cães. Vendo que geneticamente era impossível começar um trabalho sério, ele abriu mão de reproduzir todos esses cães, e no ano de 1999 começou um trabalho em cima de uma linha de sangue pela qual ele se apaixonou: os Thompson´s, animais provenientes de Max Of Palacio´s e Jaguar Amber Gutierrez, dois animais importados dos EUA.

Desde o início o proprietário do Canil CGD se envolvia com a DIVULGAÇÃO e massificação da raça no Brasil. Logo no início de sua criação, em 1996 ele fundou o primeiro site estadual (Paraíba Pit Bull) em defesa e promovendo a raça. Ajudou a fundar outros sites da mesma natureza pelo nordeste do nosso país. O Paraíba Pit Bull chegou a ter mais de 300 cães cadastrados e divulgados gratuitamente através do site, animais exclusivamente paraibanos, trazendo assim um excelente banco de dados para sua época. Através desse site, foram realizados passeatas, encontros, especializadas, cursos e muitos eventos de promoção da raça.

Com muitas PARCERIAS, e desenvolvendo relacionamentos duradouros entre criadores, o Canil CGD conseguiu reunir em seu sangue os melhores cães de procedência nacional, todos provenientes do trabalho do Sr. Guillermo Thompson. A base da criação do Canil CGD foi a cadela importada dos EUA, a Jaguar Amber Gutierrez, uma cadela fechada no sangue Castillo´s (PR HAZARD JOE). Palavras do criador: “Conseguimos realizar muitos sonhos, saímos da frente do computador e percorremos o Brasil durante 11 anos (1998 á 2009), conhecendo cada cão, cada criador. Na verdade tudo aquilo que nos chamava atenção por fotos ou vídeos, fazíamos questão de ir conhecê-lo pessoalmente. Isso fez toda a diferença para a seleção do plantel do Canil CGD”. Dois cães em especial chamaram a atenção do Sr Marcello Viktor, o primeiro foi Cole Thompson: (filho do Hulk Thompson x Jaguar Amber Gutierrez, o Hulk é neto da jaguar, um fechamento nela, cruzamento de Neto na Avó). Palavra do criador: “O Cole é magnífico, seria o cão para morar no meu quarto. Ele é lindo de todas as formas: por foto, vídeo e principalmente pessoalmente. A primeira vez que o vi, fiquei mais de 20 minutos conferindo cada detalhe, cada medida, foi sem dúvida uma das melhores experiências que tive. Cole é o mais bonito de todos”. O segundo foi o Rock Cefas, onde antes de ser vendido para Portugal, ele teve o prazer de conhecer muitos filhos dele. Palavra do criador: “O Rock é impressionante, um cachorro imponente, com uma postura pouco vista na raça. Uma definição muscular maravilhosa, sem dizer que o mais admirável era seu temperamento, pronto para qualquer batalha e sempre disposto a agradar seus donos”. O Rock é filho do Budweiser Thompson que é filho do Max Of Palacio´s e Jaguar Amber Gutierrez, e cruzou com a irmã do Cole Thompson, de onde o Sr. Marcello Viktor comprou uma cadela chamada Asa Cefas.

As GERAÇÕES de cães começaram a surgir, sendo tudo planejado e sonhado com os mínimos detalhes. O Canil CGD tem objetivos claros dentro da criação de cães. Palavra do criador: “não estamos atrás da moda, preferimos produzir moda. Não abrimos mão da genética, queremos saber exatamente o que tem atrás de nossos cães, como é bom ver um papel de 7 gerações, dessa satisfação não abrimos mão. Queremos e defendemos 100% PIT BULL”. Toda a base do canil foi realizada em cima da cadela Jaguar Amber Gutierrez, mas sempre visando às correções que a raça precisa para se produzir um Pit Bull harmonioso e competitivo nas mais variadas funções. Dentro das gerações do Canil CGD você encontrará os melhores cães do mundo.

Inevitavelmente vieram as CONQUISTAS. O Canil CGD foi o único canil da raça APBT a ser convidado pela Animales de Compañía, a maior revista canina latina, onde fez uma matéria de 6 páginas com o Sr. Marcello Viktor, essa revista teve circulação em mas de 15 países.

Nas EXPOSIÇÕES começaram a surgir campeões, em especial uma exposição em Aracajú-SE, onde o Canil CGD entrou com animais em todas as classes e nessa exposição tínhamos 38 cães inscritos, 9 eram do CGD e na ocasião contou-se com a presença de animais do sul, centro-oeste e nordeste do país, e a consagração foi total, o Canil CGD saiu com todos os troféus e com classificação de final do cão CGD HOD LIAN e do seu filho CGD BR4 DAHAB LIAN.

Nos MATCHS (encontros especializados da raça) o Canil CGD também marcou presença certa na história da raça. A cadela CGD DRINA MIRACLE consagrou-se como a melhor cadela do evento (48 cães inscritos) e sendo a cadela mais pesada do Brasil com 42kg, a época com apenas 16 meses de vida. Em uma exposição especializada com um Juiz Uruguaio Eduardo Galli, sagrou-se campeão da especializada o nosso amado CGD HOD LIAN e todas as outras classes foram conquistadas por um animal do CGD, nessa ocasião tínhamos o melhor APBT do país no ano anterior em pista, mas o CGD mostrou sua força e trabalho.

Em diversas ocasiões o Sr. Marcello Viktor foi convidado para ser ÁRBITRO de match´s pelo Brasil. Mostrando todo conhecimento e dedicação desse homem com a raça APBT. São muitos anos de serviços prestados ao amado Pit Bull. Nessas ocasiões ele foi homenageado e tentou fazer desse momento uma extensão para todos os criadores e amigos do CGD que o ajudaram chegar até ali. Como ética, ele nunca premiou um animal CGD em pista, sempre julgando e premiando animais de outras criações. A família CGD entende e respeita essa decisão.

Uma das grandes parcerias que fizemos nesses anos de cinofilia, foi com a Policia Militar da Paraíba, onde vendemos 5 animais para serviço em nosso estado, destacando-se como o único Pit Bull do estado com especialidade em Narcotráfico o cão CGD ICE, treinado pelo Sargento Ricardo Granja. Esse animal além de K9, ele ainda é um dos melhores farejadores da região. Os cães do Canil CGD se mostram aptos a mergulho, tração, faro, caça, guarda e muitas APTIDÕES FUNCIONAIS. Palavra do criador: “Nesses anos de criação tivemos gratas surpresas, uma delas foi descobrir o Pit Bull funcional dentro do CGD. Temos que agradecer ao Sargento Ricardo Granja que nos fez enxergar esse outro lado em nossos cães”.

O Canil CGD chegou em 2011 com uma base genética estruturada e bem consolidada. Chegou a hora de dar um passo maior em busca da nossa filosofia de criação. A IMPORTAÇÃO de um cão com a mesma genética que a Jaguar Amber Gutierrez era inevitável para darmos continuação ao nosso planejamento genético, que se iniciou em 1999. Não foi uma tarefa fácil achar esse cão. O Sr. Marcello Viktor em viagem para os EUA pode ver o quanto esta difícil achar um autentico Castillos, os melhores cães dessa linhagem praticamente se dissipou naquele país. Com uma vasta pesquisa, ele encontrou um canil no norte dos Estados Unidos, fechado em Castillos. Pra sua surpresa, esse cão era fechadíssimo, tinha 7x o ‘PR’ CASTILLO’S RAGING BULL OF CALIF um cão fechado em PR HAZARD JOE, simplesmente inacreditável, achou-se depois de 10 anos o cão perfeito para dar continuidade à genética do CGD. O PR GRECOS DREAM SCRATCH OF CGD é realmente um sonho riscado lá atrás, e hoje se torna uma realidade.

Sendo a primeira importação do canil, gerou-se muita expectativa e depositou muitos sonhos diante dessa conquista. O Dream Scratch mesmo tendo um excepcional pedigree, tornou-se um cão limitado, com 8 meses, estávamos para fazer o primeiro acasalamento dele, e descobrimos que ele era prognata, e todos os planos mudaram. Segundo o criador: “Não posso iniciar uma transição genética, baseando meu trabalho em um animal com problema que o desqualifique diante do padrão da raça”. O canil entrou em contato com o criador do cão, mas não teve êxito na negociação, então partimos para o pilar da linha de sangue, a Tekla Castillo’s, a mulher que desenvolveu junto com muitos amantes desse trabalho os animais que mais admiro, os Castillos.

O canil CGD já havia tentado comprar um animal direto da Tekla, mas não teve sucesso. Segundo o criador: “por diversas vezes tentei contato com a Tekla, fiz inúmeras propostas, mas ela não vendia animal para o Brasil”. Nesse dia, tenho certeza que Deus ouviu minhas orações, e ao atender meu telefonema, consegui fechar uma viagem para conhecê-la pessoalmente e ainda voltar com um filhote de seu canil. Então, os sonhos começavam a se renovar, e a chegada de PR CASTILLO’S CGD TOODLES trazia um sentimento de que valeu a pena esperar e investir tanto nesse sangue. A experiência de conhecer esse trabalho pessoalmente e poder conversar por horas com a Tekla, e entender mais desse trabalho, é simplesmente encantador. Os projetos para Toodles é audacioso, fizemos o planejamento do cruzamento de Harry x Missy, um outbreending interessante nos Castillos (42%) e Vegas (58%), selecionamos duas fêmeas desse acasalamento. Importamos duas cadelas fechadas no ‘PR’ CASTILLO’S RAGING BULL OF CALIF, filhas de um irmão do DREAM SCRATCH, o ‘PR’ CCK’S JUNIOR GRIFFEY e da ‘PR’ SUGGS’S HALLIE OF CAROLINA, pois não podíamos desistir desse sangue, o temperamento desses animais é extraordinário, e sem contar que o Griffey tem uma linha superior magnífica, e isso iremos aproveitar, e a Hallie é uma cadela maravilhosa. Também estamos esperando uma cadela de Debbie e outra de Tekla, fechando assim esse primeiro ciclo de importação, tendo sete fêmeas selecionadas para serem cruzadas no Toodles.

Abrimos mão de oito gerações do trabalho do CGD, para desde 2012 produzirmos animais 100% de procedência, todos registrados no país de origem e baseado nos melhores APBT do mundo, os CASTILLOS, e temos um sonho que realizaremos mais adiante de unir o que tem de melhor no sangue vermelho de conformação UKC em um só cão: castillos, lar-san, red ranger, vegas, swoggers…!

O FUTURO desse canil é simplesmente promissor. Palavra do criador: “Sonhamos com o futuro, sabendo que precisamos suar no presente. Levamos a sério a criação de cães, e o amor que temos pelos nossos animais, nos faz dar o melhor de nós por eles. A família tem crescido, e não cheguei aqui sozinho, tenho parceiros: Abelardo Torres, Diego Guerra, Thiago Costa e Tony Glaza Toyo são verdadeiros irmãos. Juntos fazem a Família CGD. Eles sempre estiveram comigo, nos momentos mais felizes e mais difíceis também”. Junte-se a nós e sorria!

_MG_9146